quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Memórias | Entrevista a Miguel Ângelo



Nome: Miguel Ângelo Nóbrega Santos
Data de Nascimento: 12-01-1977
Naturalidade: Vila Real
Posição: Avançado
Ídolo: Os pais. No futebol admira e assemelha-se a Inzaghi

Miguel Ângelo representou as cores do FC Marco durante 2 época (2001-2003).

Começou a dar os primeiros pontapés aos doze anos de idade no clube da sua terra, Vila Real, a sua carreira continuou depois pelos relvados de Alvalade, jogou dois anos nos juniores do Sporting e, efectuou depois o sentido inverso a caminho da equipa sénior de Vila Real. Seguiu-se uma passagem pelo Nacional, Marítimo B e Camacha, todos da ilha da Madeira, até que ingressou na equipa do FC Marco, onde foi decisivo na primeira época, ajudando em muito na subida de divisão.

Foi uma época muito renhida na campeonato da II divisão zona norte, decidindo-se o titulo apenas na ultima jornada. A subida do Marco (que só por si teve um sabor especial devido à batalha que o clube travou com o Leixões e também pelo processo Marco/Felgueiras) teve ainda outro facto marcante para Miguel Ângelo, frente a frente e com necessidade de pontuar o seu clube actual e o clube que o viu nascer para o futebol. Na derradeira jornada o Marco deslocou-se a Vila Real, se o Marco não ganhasse não subia e, por outro lado, se o Vila Real perdesse arriscava-se a descer de divisão.

As coisas acabaram por correr de feição à equipa marcoense que conseguiu uma vitória (1-2) no Monte da Forca com golos de António Barbosa (actualmente retirado) e Miguel Ângelo (Vila Real). O Marco subiu de divisão em igualdade pontual com o Leixões, mas com vantagem no confronto directo.

Ouça também a entrevista do avançado à Rádio Marcoense

Sem comentários: