segunda-feira, 22 de março de 2010

28ª Jornada | AD Marco 09 1-1 Paradela

Empate com tremendo sabor a derrota. Numa tarde de sol, muito público nas bancadas e duas boas equipas, eram ingredientes mais que suficientes para um grande espectáculo. Mais uma vez o jogo foi estragado, por quem não devia aparecer no jogo, criando uma nova moda, que ao que parece os jogadores não podem protestar, nem por sofrer a falta nem por fazer falta. Jogo sem entradas perigosas ou "feias" e cartões amarelos em abundância apenas por palavras. O bom senso e inteligência é um factor que também faz diferença entre bom e mau árbitro.
Dentro das quatro linhas, o Paradela entrou em campo muito forte, dominando os primeiros 20 minutos da partida e onde o guarda-redes Gabriel esteve em evidência ao aliviar várias bolas perigosas em lances de bola parada da equipa da trofa. Apartir dessa altura e com a subida de Tózé para o meio campo o Marco tornou-se mais perigoso e objectivo, pressionando o portador da bola e conseguindo trocar a bola no meio campo do Paradela, que acabariam por resultar no golo de Marcos Bruno, fruto do domínio da formação marcoense e que colocava justiça no marcador.
Na segunda parte, o jogo manteve a mesma toada, com a equipa do Marco sempre por cima e controlando as operações e que poderiam ter resultado no dois a zero, com João Paulo a falhar o golo sem o guarda-redes na baliza. O Marco continuava por cima e o segundo golo previa-se devido ao caudal de jogo ofensivo e bom entrosamento entre toda a equipa. É nesta altura que o protagonista sobe à cabeça do árbitro e numa altura em que o avançado Marcos Bruno estava em ajuda à defesa do Marco o juiz da partida mostra o segundo amarelo ao avançado do Marco 09, não por a falta cometida, mas por o descontentamento do jogador em relação ao assinalar da falta, motivo pelo qual já tinha visto o 1º amarelo. A partir daí, o jogo jogado acabou e o Marco tentou segurar como podia o resultado. O Paradela acaba por marcar num erro de Gabriel, que à entrada da grande área tenta aliviar a bola mas falha e sem ninguém na baliza Ferraz faz um golo fácil. Mais que bafejados pela sorte, a verdade é que jogo de 11 contra 11 o Paradela nunca conseguiria chegar ao golo.

Equipa: Gabiel, Tózé, Hugo Mateus, Humberto, Nelson, Saraiva, Viduka (Helder), João Paulo (Azevedo), Carlos Filipe (Fabio), Vasco, Marcos Bruno.

Melhor em campo (blog):
Tózé

Sem comentários: