quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reforços | Uma visão mais detalhada...

Marcelo: defesa-esquerdo, ex-Caíde Rei, 32 anos e penso que uma excelente contratação. Conta, por exemplo, passagens por Cinfães e Barrosas, onde de resto já foi colega de equipa de André e Campeão. Um jogador que certamente trará experiência e segurança ao corredor esquerdo.

Zé Silva: central, ex-Alpendorada,  e uma solução válida para o centro da defesa. É um jogador que já conhece a casa pois fez as camadas jovens no Marco e por isso perfeitamente adaptado. Não era titular do Alpendorada, pois tinha uma concorrência do melhor que há no distrital e também não o deverá ser no Marco pois estamos bem servidos.

Pinto: Avançado, ex- Caíde Rei e dispensa apresentações para quem viu os jogos entre Marco e Caíde. É um avançado extremamente móvel e com faro para o golo. Foi o responsável pela derrota do Marco na última jornada, com 2 golos e um dos goleadores do campeonato.

Élio: Avançado, ex- Alpendorada é mais um jovem de qualidade. É um bom homem para jogar na frente sozinho, alto e com uma razoável técnica, pode vir a ser uma arma para tipo de jogo mais directo. Representou o Alpendorada as últimas 3 temporadas.

Leandro:
Avançado, ex-Nun'Álvares. Na minha modesta opinião, é para já a pior contratação deste defeso por parte do Marco. Foi suplente do Nun'Álvares durante a época, numa equipa que jogava com 2 avançados, um muito bom é certo( para quem conhece o Tózé), mas um outro avançado que nem era grande talento. Não deposito grande esperanças, mas dou o beneficio da dúvida ao presidente Fernando Alves que foi treinador dele há 2 épocas.

André e Campeão:
defesa e médio, ex- Barrosas. Certamente escolhas do mister João Monteiro, como homens da sua confiança e que passaram as 2 últimas épocas em Barrosas. Desconheço o jogo de ambos, mas com os encontros de pré-época dissiparemos as dúvidas.

Em geral, penso que o Marco neste momento tem na defesa o seu ponto forte e com mais opções, o meio-campo parece ainda incompleto e é certamente o maior problema neste momento, faltando opções para colmatar a saída de vários médios do plantel da época transacta. O ataque está equilibrado e haverá sempre os juniores com algumas boas hipóteses. Também por falar em juniores, é de salientar a inclusão de Nuno no plantel sénior, apesar de na minha opinião não ter qualidade para isso, mas é uma oportunidade para se lançar no futebol sénior.

Sem comentários: