segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

22ª Jornada | Crestuma 1-2 Marco 09

Encontro no centro de estágio do Olival, num terreno em que não há desculpa para quem sabe jogar bem futebol. O Marco, como já vem sendo hábito, entrou muito bem no encontro a pressionar a equipa do Crestuma e a conseguir fazer jogo a meio campo, com Brito a colocar muitas bolas nas costas da defensiva de Gaia que causava muitas dificuldades à equipa da casa, que fechava muito bem na zona central, abrindo espaço apenas nas zonas laterais, onde os avançados do Marco eram obrigados a vir procurar espaço.
O Crestuma aguentou enquanto conseguiu e quase só defendeu no primeiro tempo e com muita atrapalhação. O Marco iria chegar ao golo numa jogada conduzida por Filipe Sousa que tenta o remate à baliza, a bola desvia num defensor do Crestuma e sobra para Pinto que sozinho fez golo. O resultado podia ter sido dilatado por diversas vezes, com Brito na meia distância a testar a atenção do guarda-redes. O árbitro ainda anulou um golo a Tózé, que ninguém percebeu muito bem porque.
No segundo tempo equipa do Marco entrou completamente apática e o Crestuma aproveitou uma perda de bola de Carlos Mendes a meio campo e de forma incrível, o jogador do da casa conseguiu correr meio campo de jogo e assistir um colega para o golo, sem que ninguém lhe fizesse frente. De resto, foi uma má exibição da dupla de centrais marcoenses, principalmente André que andou o jogo todo a passo.
Com o golo o Marco acordou e voltou a dominar o encontro e a ter o meio campo solto e a assistir os avançados. O golo da vitória surgiu numa excelente jogada de Filipe Sousa que pela zona central e ainda fora da área finta dois homens e de pé esquerdo remata ao ângulo da baliza do guardião do Crestuma, sem hipóteses de defesa. Até final o jogo foi mais de faltas e substituições, que nada de novo trouxeram ao encontro.
Vitória justa da formação marcoense que poderia ter resolvido o jogo na primeira parte.

Equipa: Gabriel, Tózé, André, Carlos Mendes, Marcelo, Raul, Saraiva(Campeão), Vasco(Joel), Brito, Filipe Sousa, Pinto(Emanuel).

Golos: Pinto e Filipe Sousa

Sem comentários: