segunda-feira, 4 de abril de 2011

31ª Jornada | Águias Eiriz 2-1 Marco 09


Num jogo onde se exigia luta, sacrifício e essencialmente a vitória, o Marco não foi capaz de mostrar capacidade para bater a equipa da casa.
O jogo começou mau, com imensas perdas de bola nas transições para o ataque e com a equipa adversária a jogar sempre em superioridade numérica sobre o portador da bola, ou seja, o Eiriz teve sempre mais do que um homem a fazer pressão aos médios do Marco. E um dos erros de Marco foi tentar muito o jogo individual e com pouca circulação de bola, permitindo rápidas ajudas.
O Eiriz foi uma equipa que defendeu com 10 homens atrás da linha da bola e depois explorava a rapidez do avançado que tinha na frente. E foi assim que surgiu o golo da equipa da casa, já no final do primeiro tempo, num erro de André, que praticamente isola o avançado do Eiriz e marca o primeiro do encontro.
No segundo tempo, o jogo melhorou de qualidade de ambos os lados, mas as dificuldades do Marco continuaram a ser muitas em criar lances de perigo. A zona central do Eiriz era extremamente povoada e sempre que algum jogador do Marco tentava uma jogada individual por esse sector era facilmente anulado pelo adversário.
Com o passar do tempo a equipa marcoense foi ganhando confiança e cada vez mais a encostar o Eiriz à sua àrea, mas o último passe foi quase sempre mal executado. Foram muitas as bolas paradas mal batidas e que originaram contra-ataques extremamente perigosos, que por pouco não deram golos. O segundo golo do Eiriz nasce de uma perda de bola do lateral do Marco, que a linha avançada adversário aproveitou e sentenciava praticamente o jogo.
O Marco ainda viria a marcar de livre directo, por Hugo Mateus, e no último lance da partida foi Sérgio Mauro a ter nos pés a possibilidade de empatar, mas a bola saiu um pouco acima da barra.
Nota ainda, para os adeptos do Marco, que no decorrer do jogo mostraram o seu descontentamento, para com as opções do treinador, sobretudo quando da saída de Pedro Monteiro, até à altura o melhor da defensiva. Apesar de ter saído um central e entrado um médio, não houve qualquer risco, pois Tózé recuou novamente para a defesa.

Equipa: Gabriel, Tózé, André, Pedro (Joel), Marcelo, Raul, João Paulo (Hugo Mateus), Brito, Vasco (Sérgio Mauro), Filipe Sousa, Pinto.

Golo: Hugo Mateus

Sem comentários: