segunda-feira, 3 de outubro de 2011
3ª Jornada | Marco 09 1-3 Crestuma
Depois de na jornada passada o Marco 09 ter realizado uma excelente exibição e ter ganho de forma inequívoca, este domingo, a repetição do "filme" da primeira jornada.
A equipa marcoense entrou no jogo apática e com os vários sectores da equipa muitos desligados e a viver muito de arrancadas individuais de alguns jogadores, mas mesmo assim sem criar grande perigo para a baliza adversária.
Do outro lado, estava uma equipa do Crestuma que em contra-ataque aproveitava os erros do Marco 09 para chegar perto da baliza e que sem fazer muito por isso, diga-se, chegou à vantagem com um autogolo de Pedro Monteiro. Numa situação em que é batido um livre pela esquerda, o central do Marco mete a cabeça à bola e acaba por enganar o guardião Sérgio.
A partir desse momento, o Crestuma recuou no terreno e o Marco tinha muitas dificuldades em criar situações de finalização. Juntando a isso os erros do lado direito da defesa, que já referimos no inicio da época como um sector muito inseguro, que resultaram no segundo golo da formação de Gaia. Mau alivio da defensiva marcoense e o jogador do Crestuma surge sozinho, dentro da grande área, fazendo um chapéu ao guarda-redes do Marco, colocando o resultado em duas bolas a favor dos visitantes.
No segundo tempo, o Marco entrou de forma diferente, também fruto da entrada de mais um avançado e que levou o Crestuma a recuar e a defender no seu meio campo. Se no primeiro tempo as oportunidades foram quase nulas, neste segundo tempo as balas embateram em todo o lado, menos no fundo das redes. Foram inúmeras as oportunidades desperdiçadas, com os ferros a salvarem por várias vezes o Crestuma e alguma bolas tiradas em cima da linha, sinal de que não seria dia para grandes vitórias. Foi avassalador o domínio, mas o golo surgiu apenas nos últimos minutos, através de um canto, com o guarda-redes do Crestuma a defender o cabeceamento de Maki e Tózé a confirmar à boca da baliza (ver foto). Com o Marco a carregar com tudo, surgiu o golo do Crestuma, numa desatenção da equipa, que deixa o central dos visitantes sozinho ao segundo poste e que acabou ai com o jogo.
No final, ficou uma sensação de injustiça pelo desperdício do segundo tempo, mas também uma lição para próximos encontros.
Equipa: Sérgio, Hugo Mateus, Pedro (Maki), Gato, Marcelo, Saraiva, Humberto (Tó), Tózé, Vasco, Fábio e Filipe Sousa.
Golo: Tózé
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário